É um colaborador, precisa de ajuda?
É COLABORADOR, PRECISA DE AJUDA?
perguntas frequentes
O acesso ao MOODLE deverá ser feito com a Conta de Acesso do Sitema Acadêmico e APP, a mesma conta que você já utiliza para acessar o Portal do Professor - https://portal.esags.edu.br/modulos/professor/login.php5?
Para recuperar a sua senha clique na opção "Esqueceu seu nome de usuário ou senha?" localizada na página inicial do ava.esags.edu.br. Para redefinir a sua senha basta preencher o seu nome de usuário ou seu e-mail cadastrado no sistema. Seu usuário é o CPF e o seu e-mail cadastrado será o e-mail institucional nome.sobrenome@esags.edu.br
O sistema envia um e-mail automático e caso não esteja na sua caixa de entrada verifique a sua caixa de spam.
As disciplinas só aparecem no MOODLE após processo de migração dos dados do Sistema Acadêmico para MOODLE. Caso você não esteja visualizando sua disciplina, verifique com o suporte técnico se ela já foi cadastrada.
Verifique em Lista de Participantes se o aluno está inscrito na disciplina:
• Aluno não aparece na lista de Participantes: oriente o aluno a verificar a sua situação na Secretaria Acadêmica.
• Aluno aparece na lista de participantes: verifique se a data de início da disciplina está vigente.
Verifique se os conteúdos disponibilizados não estão “Ocultos”, caso estejam “Ocultos” basta alterar seu status para “Mostrar”:
• Na disciplina em questão, “Ative a edição”;
• Acesse o tópico onde está localizado o conteúdo em questão;
• Selecione o botão: “Editar configurações”;
• Observe que as regras do conteúdo ficam liberadas para edição, altere o status para “Mostrar” e clique no botão “Desativar edição”.