É um colaborador, precisa de ajuda?

É COLABORADOR, PRECISA DE AJUDA?

perguntas frequentes

O acesso ao MOODLE deverá ser feito com a Conta de Acesso do Sitema Acadêmico e APP, a mesma conta que você já utiliza para acessar o Portal do Professor - https://portal.esags.edu.br/modulos/professor/login.php5?


Para recuperar a sua senha clique na opção "Esqueceu seu nome de usuário ou senha?" localizada na página inicial do ava.esags.edu.br. Para redefinir a sua senha basta preencher o seu nome de  usuário ou seu e-mail cadastrado no sistema. Seu usuário é o CPF e o seu e-mail cadastrado será o e-mail institucional nome.sobrenome@esags.edu.br

O sistema envia um e-mail automático e caso não esteja na sua caixa de entrada verifique a sua caixa de spam. 


As disciplinas só aparecem no MOODLE após processo de migração dos dados do Sistema Acadêmico para MOODLE. Caso você não esteja visualizando sua disciplina, verifique com o suporte técnico se ela já foi cadastrada.


Verifique em Lista de Participantes se o aluno está inscrito na disciplina:


• Aluno não aparece na lista de Participantes: oriente o aluno a verificar a sua situação na Secretaria Acadêmica.

• Aluno aparece na lista de participantes: verifique se a data de início da disciplina está vigente. 


Verifique se os conteúdos disponibilizados não estão “Ocultos”, caso estejam “Ocultos” basta alterar seu status para “Mostrar”:


• Na disciplina em questão, “Ative a edição”;

• Acesse o tópico onde está localizado o conteúdo em questão;

• Selecione o botão: “Editar configurações”;

• Observe que as regras do conteúdo ficam liberadas para edição, altere o status para “Mostrar” e clique no botão “Desativar edição”.


 

SUPORTE

 
Última atualização: quarta, 20 Out 2021, 18:03