É Aluno, precisa de ajuda?

É Aluno, precisa de ajuda?

PERGUNTAS FREQUENTES

O acesso ao MOODLE deverá ser feito com a Conta de Acesso do Sitema Acadêmico e APP, a mesma conta que você já utiliza para acessar o Portal do Aluno - https://portal.esags.edu.br/modulos/aluno/login.php5?
Para recuperar a sua senha clique na opção "Esqueceu seu nome de usuário ou senha?" localizada na página inicial do ava.esags.edu.br. Para redefinir a sua senha basta preencher o seu nome de  usuário ou seu e-mail cadastrado no sistema. Seu usuário é o CPF e o seu e-mail cadastrado será o e-mail institucional nome.sobrenome@esags.edu.br. O sistema envia um e-mail automático e caso não esteja na sua caixa de entrada verifique a sua caixa de spam.
Você pode NÃO visualizar sua disciplina por três motivos: 
  • A disciplina ainda não está vigente, ou seja, a “data de início” é posterior ao seu acesso. A menos que o professor altere a “data de inicio da disciplina”, ela só poderá ser visualizada quando estiver vigorando. Ex.: Data de início de uma determinada disciplina é 04/02/2022 - Alunos que acessarem o sistema antes desta data, não enxergam essa disciplina. Apenas o professor tem acesso a essa disciplina e, somente ele, poderá ou não alterar esta data para disponibilizar sua visualização. 
  • Situação irregular: entre em contato com a Secretaria Acadêmica para regularizar sua situação. 
  • Realizou matrícula na disciplina e/ou regularizou situação com secretaria a menos de 24 horas. Existe um prazo para que o sistema da secretaria se comunique com o MOODLE, por este motivo você só visualizará sua disciplina após o prazo de 24 horas da regularização/matrícula.
Assim que o aluno conclui a sua matrícula ele recebe o e-mail institucional da Faculdade. Ele é enviado no seu e-mail pessoal. Caso não tenha recebido procure a Secretaria Acadêmica.
 

Suporte

 
Última atualização: quarta, 20 Out 2021, 17:52